Presidente do Paraprev responde servidores municipais que protestaram contra o instituto

Como o Portal GRNEWS publicou, na segunda-feira 23 de novembro, um grupo de servidores municipais efetivos esteve na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Pará de Minas (Paraprev) e também na Câmara Municipal, durante a reunião semanal dos vereadores.

Com faixas nas mãos eles demonstraram a indignação da classe frente a algumas situações presenciadas no instituto. Na ocasião eles foram recebidos pelo diretor-presidente Marcos Antônio Duarte, que disse que conversaria com o prefeito Elias Diniz (PSD) sobre as reivindicações.

O Portal GRNEWS procurou então Marcos Antônio Duarte para falar sobre as reivindicações dos servidores. Uma delas é a respeito da transparência. Ele explica que todas as informações sobre receitas, despesas e os ativos do Paraprev podem ser analisados no site do órgão a qualquer momento:


Marcos Antônio Duarte

marcosadparapr1

A diretoria do Paraprev é formada pelo presidente Marcos Antônio Duarte, a diretora de Previdência e Atuária é Juliana de Oliveira Leite e a diretora administrativo-financeira é Rosângela Maria de Souza. O órgão tem ainda o Conselho Fiscal, de Administração e também um Comitê de Investimentos.

Sobre a composição, segundo Marcos Antônio Duarte, todos os membros são servidores efetivos do Município. Apenas ele é servidor de carreira:

Marcos Antônio Duarte
marcosadparapr2

Quanto a benefícios negados segundo os servidores, o diretor-presidente explica que se o trabalhador não concordar pode entrar com um recurso e pedir nova análise:

Marcos Antônio Duarte
marcosadparapr3

As informações sobre o Paraprev podem ser obtidas acessando AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!