Setor de serviços foi o que mais contratou em Pará de Minas em outubro; foram criados 269 postos de trabalho

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), vinculado à Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, divulgou o número de postos formais criados em outubro. Em todo o país, foram registradas 70.852 novas contratações no ultimo mês.

No mesmo período dos anos anteriores, o número de dispensas superava o de admissões. O comércio foi o que mais contratou no mês passado, abrindo 43.972 postos, o que pode ser indicação das contratações temporárias para o fim do ano.

O setor de serviços também fez muitas contratações, totalizando 19.123, seguido pelo da indústria de transformação que criou 8.946 postos de trabalho.

Em Pará de Minas o saldo também foi positivo, com redução no número de desempregados. De acordo com os dados, o total geral do mês, na cidade foram 1.024 admissões e 742 demissões, tendo saldo de 282 empregos.

O setor de serviços foi o que mais contratou na cidade, com 269 admissões e 197 demissões. No comércio, 268 postos foram preenchidos mas 209 pessoas foram demitidas.

Na agropecuária, 87 postos de trabalho foram preenchidos e 80 trabalhadores saírem de seu emprego. Já na construção civil, 200 foram admitidos e 74 demitidos.

Na indústria de transformação, 200 admissões contra 173 demissões. O saldo só ficou negativo no setor de serviços industriais de utilidade pública que não teve nenhuma admissão, mas mandou embora nove pessoas.

Em todo ano, o município de Pará de Minas tem saldo positivo. Até agora foram 8.980 contratações em todos os setores, contra 8.054 demissões, com saldo de 926 postos a mais de trabalho.

O setor de serviços lidera em todo o ano, com 323 empregos a mais, seguido pela construção civil, com saldo de 265 empregos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!