Presidente Vargas lotada com praticantes de atividade física em meio à pandemia; uns seguem regras e outros não

Especialistas na área da saúde sempre incentivam a população a praticar exercícios físicos em qualquer idade. Neste momento de pandemia então, a prática pode ajudar em várias partes da vida, da saúde física à mental, especialmente em quem está em casa, em isolamento domiciliar.

O pedido é para quem puder, permanecer em casa e tem até dicas na internet dos tipos de atividade possíveis de serem feitas na sala e no quintal de casa.

Mas há quem não resiste a uma caminhada. Em Pará de Minas por exemplo muita gente tem ido para a nova avenida Presidente Vargas. Com a revitalização, o canteiro central foi totalmente refeito e agora dá pra caminhar e correr pelo local tranquilamente.

Mas infelizmente, muita gente está praticando caminhada e corrida de forma errada. Sem o mínimo de distanciamento e sem máscaras, item indispensável na prevenção à COVID-19.

Basta andar alguns minutos pela avenida que é possível ver estes praticantes quebrando regras e colocando a própria vida em risco.

Mas há também quem está seguindo tudo direitinho. Mantendo o distanciamento e usando máscaras, até mesmo pra correr. Caso da autônoma Cristiane Andrade. Ela disse ao Portal GRNEWS, que juntamente com as amigas, vai todos os dias à avenida, mas não deixam de lado as recomendações das autoridades em saúde:

Cristiane Andrade
cristianeandrcampresvarg1


Uma dica interessante de especialistas, é que quando for correr ou caminhar, as máscaras descartáveis, com microfibras são as mais indicadas, pois permitem uma respiração melhor. As de algodão acumulam transpiração e dificultam a prática de atividades.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!