Autoescolas e clínicas conveniadas ao Detran retomam atendimento presencial

A decisão foi do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) que definiu algumas regras para o retorno das atividades em autoescolas e clínicas conveniadas desde quarta-feira, 20 de maio. Para a retomada, várias regras foram impostas e caso os estabelecimentos não obedeçam, podem ser fechados até que tudo seja regularizado.

Nas empresas é obrigatório uso de máscaras, oferecer álcool em gel 70% e limitar a entrada dos clientes. Já nas aulas de direção, as autoescolas deverão reforçar a limpeza dos veículos, as janelas devem ser mantidas abertas e está proibido o uso de ar condicionado. Se a aula é feita em motocicletas, o capacete deve ser individual e o veículo higienizado constantemente.

Quanto às aulas teóricas, esta pode ser a maior mudança, já que o estabelecimento deverá mudar toda a rotina. Se antes a sala de aula tinha 30 alunos por exemplo, agora terá uma média de nove candidatos.

Esta é a realidade do empresário Marcos Vinícius de Oliveira, proprietário da Auto Escola Nacional em Pará de Minas. Ele disse ao Portal GRNEWS que para retomar o funcionamento teve que fazer várias mudanças:


Marcos Vinícius de Oliveira
marcosviniretomaatend1

Marcos Vinícius garante que todos os cuidados serão redobrados para evitar propagação do novo coronavírus. E as autoescolas estão cientes de todas as regras:

Marcos Vinícius de Oliveira
marcosviniretomaatend2

Quem está preocupado com o prazo para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que foi prorrogado por mais seis meses, mesmo com o retorno do atendimento das clínicas e autoescolas, o prazo continua de 18 meses. Ou seja, não é preciso correr caso não esteja à vontade ainda para retomar as aulas:

Marcos Vinícius de Oliveira
marcosviniretomaatend3

Alguns exames de direção já foram marcados para a próxima semana em Pará de Minas. Como a Portaria nº 1.032 é do Detran, nem todos os municípios poderão retomar este tipo de atendimento. Só pode quem aderiu ao programa Minas Consciente do governo estadual.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!