APAE de Pará de Minas comemora 50 anos de dedicação à causa excepcional

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pará de Minas foi fundada em 26 de março de 1969. A entidade nasceu de um movimento de pais de pessoas com deficiência que sentiam a necessidade de serviços especializados para os seus filhos. O sonho era que eles tivessem as mesmas oportunidades das outras pessoas. Foi com a ajuda do prefeito da época, José Porfírio de Oliveira, que tudo se tornou realidade

Desde então, com muita luta, a direção da Apae de Pará de Minas trabalha em favor de crianças, jovens e adultos com algum tipo de deficiência e se tornou uma referência em atendimento no estado.

A entidade oferece serviços nas áreas de assistência social e entre os principais programas estão o Centro Dia e Trabalho, Emprego e Renda. A área da educação se divide em Infantil, Fundamental Anos Iniciais, Educação de Jovens e Adultos Anos Iniciais e Final e Apoio à Inclusão. Já na saúde,a Apae conta com o Centro Especializado em Reabilitação Física, Intelectual e Autismo (CER II).

Hoje boa parte dos gastos da entidade é paga pela sociedade civil, que ajuda com doações e participa dos eventos beneficentes, que são em média oito por ano. O restante é custeado pelo Governo do Estado que fornece professores e outros profissionais, pelo Governo Federal que repassa ao CER recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) e pela Prefeitura que fornece recursos financeiros e humanos.

Este ano é especial para a Apae de Pará de Minas. A entidade está comemorando 50 anos de serviços prestados às pessoas com algum tipo de deficiência e familiares, que também estão juntos nesta luta.

Para festejar as bodas de ouro, a presidente da Apae Sílvia Lima e toda a diretoria preparou uma grande festa:

Sílvia Lima
silviaaniversario1

Como mãe de uma filha especial, Sílvia Lima pede que a sociedade paraminense tenha orgulho da Apae que tanto bem fez e faz por todos que precisam de ajuda especializada:

Sílvia Lima
silviaaniversario2

O aniversário da APAE é na terça-feira 26 de março, mas as comemorações começam nesta segunda-feira (25).

Às 8h haverá o culto ecumênico na Rua Inocêncio III, no bairro São Francisco.

Às 19h, também na sede da APAE, o evento principal de aniversário.

Durante toda a semana, a Associação estará aberta a visitação. Quem quiser conhecer os trabalhos desenvolvidos há 50 anos pode agendar uma visita pelo telefone (37) 3232-1024.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!