Dia Assistencial mobiliza comunidade, presta serviços gratuitos e cidadãos elogiam iniciativa

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Na tarde desta sexta-feira, 24 de março, a Prefeitura de Pará de Minas realizou, no Centro Paroquial da Vila Maria, o Dia Assistencial. Foi elaborada uma programação com várias brincadeiras para as crianças, orientações sobre saúde da mulher, dicas de beleza e alimentação saudável.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Todos os participantes tiveram acesso aos serviços de escovação feminina, corte de cabelo masculino, designer de sobrancelha, esmalte nas unhas das mulheres, além aferição de pressão e medição de glicose.


Foram repassadas orientações sobre hábitos saudáveis de alimentação e prática de atividade física. Tudo para promover a cultura da saúde e de qualidade de vida entre os paraminenses.


A iniciativa contou com a participação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). O evento envolveu as secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Cultura e Comunicação Institucional.


Para o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Vilson Antônio dos Santos, o evento é uma forma de mostrar para a população o trabalho desenvolvido na rede de assistência social em Pará de Minas:


Vilson Antônio dos Santos
diasocialvilsonantoniodossantos

Para Maria da Conceição de Paula o projeto chegou em boa hora. Ela afirma que diante de tantas dificuldades e notícias ruins que prevalecem está difícil ver as pessoas sorridentes e satisfeitas com a vida:


Maria da Conceição de Paula
diasocialmariadaconceicaopaula

Auxiliadora de Oliveira Ferreira considerou a ação importante, em especial para as famílias carentes que não tem condições de pagar por um corte de cabelo ou fazer as unhas em um salão de beleza. Atualmente muitas pessoas passam por dificuldades por causa do desemprego:


Auxiliadora de Oliveira Ferreira
diasocialauxiliadoradeoliveira

Isadora Luíza de Paula Oliveira não tem dúvida de que o Dia Assistencial é uma integração muito positiva com a comunidade. Uma forma de incentivar a população a se unir e ajudar mais ao próximo:


Isadora Luíza de Paula Oliveira
diasocialadoraluizadepaulaoliveira

Zuma Maria da Silva foi até o Centro Paroquial da Vila Maria para cuidar das unhas sem nenhum custo. Ela conta que a proposta é muito importante para as pessoas mais necessitadas e que estão enfrentando muitos problemas:


Zuma Maria da Silva
diasocialzumamariadasilva


A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social ainda está acertando o calendário de ações desta natureza que serão realizadas em diversos bairros da cidade. As datas e os locais serão divulgados posteriormente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!