CASMUC distribui mudas de jabuticabeiras para comemorar o Dia Mundial da Infância

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) instituiu o dia 21 de março como o Dia Mundial da Infância. A data levanta reflexão sobre a formação social, educacional e de valores das crianças.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O avanço da tecnologia fez com que as tradicionais brincadeiras infantis fossem trocadas por videogames, computadores e tablets. Quando não são bem escolhidas, algumas formas de entretenimento podem trazer prejuízos.

Algumas diversões incentivam a violência e diversos abusos. Os pais e responsáveis devem acompanhar de perto e monitorar tudo que os filhos estão fazendo para evitar dissabores futuros e até mesmo tragédias familiares.

Nesta sexta-feira, 24 de março, a rede municipal de saúde celebrou a data com uma ação no Centro de Atenção a Saúde da Mulher e da Criança (CASMUC), localizado na rua Nossa Senhora das Graças, Centro.

Foram entregues mudas de jabuticabeiras para serem plantadas pela garotada. Isso foi possível graças a uma parceria firmada entre o município e o viveiro do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

De acordo com Juliana dos Santos Machado, coordenadora do CASMUC, é importante lembrar a data e resgatar alguns valores que infelizmente estão se perdendo. Também uma oportunidade de destacar a importância do cuidado com a natureza:

Juliana dos Santos Machado
julianasantos_mudas1

O movimento na unidade de saúde foi muito grande durante a ação com as crianças. Agentes de combate a dengue apresentaram informações sobre a proliferação da doença e os meios de combatê-la:

Juliana dos Santos Machado
julianasantos_mudas2

A enfermeira Liliane Baldansi gostou muito da iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde. Ela ressalta que os filhos podem despertar nos pais a necessidade de preservar o meio ambiente e desenvolver boas qualidades:

Liliane Baldansi
lilianebaldansi_mudas

Existe o consenso de que é essencial a educação das famílias e da escola para que as crianças recebam uma formação de qualidade. Isso resultará em cidadãos conscientes e praticantes de importantes valores morais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!