“Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” é o lema da Campanha da Fraternidade 2020

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

“Fraternidade e vida: dom e compromisso”. Este é o tema da Campanha da Fraternidade promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O objetivo é estimular a pratica da caridade e o cuidado com a vida.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2017 o Brasil era o nono país mais desigual do planeta em distribuição de renda. No mesmo ano, mais de 11 mil crianças morreram assassinadas e um ano antes, em 2016, 11.433 pessoas se suicidaram. É por causa destes números que a CNBB quer promover o cuidado com a vida e estimular a amizade e a compaixão.

Santa Dulce dos Pobres estampa cartazes, vídeos, peças de estudo e textos já distribuídos nas dioceses e arquidioceses de todo o país. A primeira santa nascida no Brasil foi canonizada em outubro de 2019 e seu trabalho humanitário também foi inspiração para o tema da campanha deste ano.

Ao Portal GRNEWS o padre Hedvan Richardson Souza Lucas, administrador da Paróquia São Francisco em Pará de Minas, detalha a importância do tema para os dias atuais:


Hedvan Richardson Souza Lucas
hedvansouzacampfrat1

Explica ainda que antes de cuidar do outro é preciso cuidar de si mesmo, daí a importância do arrependimento e da conversão durante a Quaresma:

Hedvan Richardson Souza Lucas
hedvansouzacampfrat2

A Campanha da Fraternidade será oficialmente lançada nesta Quarta-Feira de Cinzas, 26 de fevereiro às 10 horas no auditório Dom Helder Câmara, na sede da CNBB em Brasília. À tarde o bispo da Diocese de Divinópolis Dom José Carlos de Souza apresentará o tema à imprensa da região no Centro Diocesano de Pastoral em Divinópolis.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!