Moradores temem deslizamento de barranco em residência no Padre Libério e Corpo de Bombeiros vistoria área

Desde o início da semana, a meteorologia já previa para esta sexta-feira, 24 de janeiro, um grande volume de chuvas em várias partes de Minas Gerais. Pará de Minas também está na rota dos temporais e somente em 24 horas, entre 7 horas de quinta (23) e sexta (24) choveu na cidade 123mm, segundo medição feita na estação de aferição pluviométrica instalada no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Além dos pontos críticos monitorados por várias equipes desde a madrugada desta sexta-feira, as forças de segurança receberam solicitações de vistorias durante todo o dia.

Uma delas foi na rua Salvador Gonçalves de Oliveira, no bairro Padre Libério. O filho do proprietário de uma residência do local acionou o Corpo de Bombeiros para que a equipe averiguasse o risco de deslizamento de um barranco nos fundos da casa.

Em janeiro de 2019 um muro que segurava a terra caiu por causa de um temporal e eles temem que o barranco agora deslize e todo o barro entre na residência.

O ajudante de motorista Aguinaldo Cardoso, contou ao Portal GRNEWS que o lote nos fundos da residência do pai dele pertence à Prefeitura de Pará de Minas. Ele e a família não conseguiram dormir à noite, temendo uma tragédia:

Aguinaldo Cardoso
aguinaldocardosochuvasexta1


No ano passado a família procurou a Prefeitura, mas segundo Aguinaldo ainda não tiveram retorno. Como o lote é do Município, ele acredita que é a administração municipal quem deve resolver o problema:

Aguinaldo Cardoso
aguinaldocardosochuvasexta2

A equipe comandada pelo sargento do Corpo de Bombeiros José Carlos de Oliveira vistoriou a residência e tudo indica que o barranco não deslizará, porém, ele orientou a família que fique atenta nas próximas horas:

José Carlos de Oliveira
josecarloschuvasexta1


O sargento também deu dicas importantes à toda população, que fique alerta para rachaduras, trincas e tudo que fuja do normal:

José Carlos de Oliveira
josecarloschuvasexta2

Diante da situação que pode ficar grave caso as chuvas continuem intensas na região, o Portal GRNEWS entrou em contato com a Prefeitura para saber se a administração municipal tomará providências em relação à residência do bairro Padre Libério. A assessoria de comunicação informou que a Prefeitura vai avaliar a situação para tomar as providências cabíveis. Garantiu ainda que a construção do muro já passou por processo licitatório e a previsão é que a execução da obra comece após o período chuvoso.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!