Cine férias: mais dois clássicos gratuitos serão exibidos na Estação Cultural

A Estação Cultural, localizada na praça Torquato de Almeida, reabriu suas portas após uma grande reforma, e são esperados eventos diversificados a partir de agora. O local fica em um dos imóveis mais antigos de Pará de Minas, a Estação Ferroviária.

Em dezembro o espaço foi reaberto com a exposição Belém Monumental, do artista plástico João Batista Leite. No mesmo mês foi inaugurado o Cine Cultura, quando crianças de escolas municipais assistiram filmes e se divertiram pela primeira vez em um cinema.

Na ultima semana o Cine Cultura também ficou lotado com a exibição do filme “O Mágico de Oz”. Com entrada gratuita, muita gente pôde ver pela primeira vez ou até rever o clássico mundial da década de 30.

Com o sucesso, a hora é de mais Cine Férias. Os dois próximos domingos, 26 de janeiro e 2 de fevereiro, serão de exibição de mais clássicos.

Neste domingo 26 de janeiro tem “Dumbo”. A versão original de 1941 conta a história de Jumbo Jr., o elefantinho que é cruelmente apelidado de Dumbo, do inglês dumb que significa estúpido. Ele é ridicularizado por suas grandes orelhas, mas descobre que com elas pode até voar.

Já no dia 2 de fevereiro será exibido o filme “O Garoto” na telona do Cine Cultura. No filme de 1921, uma mãe abandona o filho com um bilhete em uma limusine, mas o carro acaba sendo roubado e a criança é deixada em uma lata de lixo. Um vagabundo encontra o bebê e passa a cuidar dele. Cinco anos depois, a mulher tenta encontrar o filho perdido. O vagabundo do filme é Charles Chaplin, e segundo os críticos, é emocionante.

Ao Portal GRNEWS, a coordenadora da Estação Cultural Maria Isabel Grassi contou os detalhes das duas exibições, que serão em horários diferentes, portanto atenção:

Maria Isabel Grassi
mariaisabelcineferias1

A exibição dos filmes é gratuita, porém é necessário pegar antes da sessão o ingresso. No dia 26 de janeiro eles serão entregues a partir das 15 horas, e no dia 2 de fevereiro, a partir das 15h30. Quem quiser, pode levar a pipoca e o refrigerante. O local não vende alimentos ou bebidas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!