Grafite nos muros do Terminal Rodoviário chama atenção pelas cores, beleza e talento de jovens paraminenses

Os muros do Terminal Rodoviário Antônio Epaminondas Marinho estão diferentes. Antes branquinhos, agora bem coloridos, chamando atenção de quem passa pelo local. Um grupo de artistas plásticos é o responsável por toda esta mudança.


A ideia surgiu a partir da Lei Aldir Blanc, um auxílio emergencial do governo federal a quem trabalha com arte e cultura e o ofício ficou de lado desde o início da pandemia do novo coronavírus.


Em Pará de Minas a Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional foi a responsável por cadastrar os artistas e uma comissão avaliou o projeto de cada um. No grafite uma turma de seis jovens está mudando o visual na entrada da cidade.

A reportagem do Portal GRNEWS foi até o local pra ver de perto como o cenário já mudou. Guilherme Aguiar é um dos artistas e contou um pouco sobre a escolha dos desenhos:


Guilherme Aguiar

guilhermeaguiargraf1


Mesmo sem terminar todo o grafite, o espaço já chama atenção e os motoristas ao verem todas aquelas cores chamativas reduzem a velocidade para apreciar a arte. E quem sabe o espaço se torne até mesmo um ponto de encontro e de fotos:

Guilherme Aguiar
guilhermeaguiargraf2

A expectativa é que ainda nesta semana toda a arte seja finalizada pelos artistas paraminenses.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!