Parceria viabilizará projetos para aumentar produção de água nos mananciais que abastecem Pará de Minas
O objetivo é aumentar a produção de água nos mananciais que abastecem Pará de Minas, sendo os córregos dos Paivas, Bonsucesso, ribeirão Paciência e afluentes, além de regularizar propriedades rurais.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
A proposta é investir em cercamento de nascentes, construção de barraginhas, limpeza de lagoas assoreadas, construção de novas lagoas estratégicas, plantio de mata ciliar melhoria das estradas para captação de água de chuva e plantio em topos de morro e áreas de recarga.
O investimento inicial nesta etapa será de R$ 20 mil. Os donos das propriedades rurais poderão se cadastrar para receber todo o material. Apenas não será fornecida a mão de obra para execução dos trabalhos.
O projeto deverá ser executado em prazo de até 60 dias após a entrega do material. A AMA PANGEIA fará o cadastramento, visitas, assistência técnica, acompanhamento diário, relatórios e finalização.
Itamar José Ribeiro, vice-presidente da AMA PANGEIA, explica que o projeto vem sendo realizado em Pará de Minas há algum tempo. O serviço será ampliado e desta vez serão feitas intervenções na região da Matinha:
Itamar José Ribeiro
aguaseternasitamar1
Os produtores rurais interessados em participar deverão arcar com os custos de mão de obra. Não será possível o projeto disponibilizar todos os recursos de forma gratuita como já foi feito em anos anteriores:
Itamar José Ribeiro
aguaseternasitamar2
Thiago Santana, gerente de Operações da Águas de Pará de Minas, ressalta que a empresa sempre destina um fundo para investimentos em preservação do meio ambiente. Os recursos são liberados à medida que os resultados são alcançados:
Thiago Santana
aguaseternasthiago
Os proprietários rurais interessados em participar desta etapa do projeto devem procurar a sede da AMA PANGEIA, localizada na rua Silésio de Lima, 75, bairro Novo Eldorado, em Pará de Minas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (37) 3236-4100.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.