Parceria viabilizará projetos para aumentar produção de água nos mananciais que abastecem Pará de Minas


O objetivo é aumentar a produção de água nos mananciais que abastecem Pará de Minas, sendo os córregos dos Paivas, Bonsucesso, ribeirão Paciência e afluentes, além de regularizar propriedades rurais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A proposta é investir em cercamento de nascentes, construção de barraginhas, limpeza de lagoas assoreadas, construção de novas lagoas estratégicas, plantio de mata ciliar melhoria das estradas para captação de água de chuva e plantio em topos de morro e áreas de recarga.

O investimento inicial nesta etapa será de R$ 20 mil. Os donos das propriedades rurais poderão se cadastrar para receber todo o material. Apenas não será fornecida a mão de obra para execução dos trabalhos.

O projeto deverá ser executado em prazo de até 60 dias após a entrega do material. A AMA PANGEIA fará o cadastramento, visitas, assistência técnica, acompanhamento diário, relatórios e finalização.

Itamar José Ribeiro, vice-presidente da AMA PANGEIA, explica que o projeto vem sendo realizado em Pará de Minas há algum tempo. O serviço será ampliado e desta vez serão feitas intervenções na região da Matinha:


Itamar José Ribeiro
aguaseternasitamar1

Os produtores rurais interessados em participar deverão arcar com os custos de mão de obra. Não será possível o projeto disponibilizar todos os recursos de forma gratuita como já foi feito em anos anteriores:

Itamar José Ribeiro
aguaseternasitamar2

Thiago Santana, gerente de Operações da Águas de Pará de Minas, ressalta que a empresa sempre destina um fundo para investimentos em preservação do meio ambiente. Os recursos são liberados à medida que os resultados são alcançados:


Thiago Santana
aguaseternasthiago


Os proprietários rurais interessados em participar desta etapa do projeto devem procurar a sede da AMA PANGEIA, localizada na rua Silésio de Lima, 75, bairro Novo Eldorado, em Pará de Minas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (37) 3236-4100.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!