Fazendinha Divina Misericórdia celebra 21 anos e precisa de doações para manter o tratamento de dependentes químicos
A Comunidade Terapêutica Casa Divina Misericórdia, conhecida popularmente como Fazendinha Divina Misericórdia, comemora no domingo 25 de setembro, 21 anos, de excelentes serviços prestados à Pará de Minas e tantos outros municípios, por meio do tratamento oferecido aos dependentes químicos.
A casa acolhe pessoas que pretendem se livrar dos vícios de álcool e outras drogas. Por lá já passaram cerca de 1.500 homens. Muitos deles mudaram suas vidas a partir da experiência e dos ensinamentos que receberam na Fazendinha Divina Misericórdia.
Para ajudar outras pessoas a se livrarem das drogas, viver bem com suas famílias, sem nenhum envolvimento com os problemas causados pelos vícios, os graduados testemunham mostrando que quando procuraram a casa estavam em situação desesperadora, com perseverança e a ajuda de outros que passaram pelo processo, conseguiram se livrar das drogas.
O presidente da Comunidade Terapêutica Casa Divina Misericórdia, Fernando Lúcio Silva, disse ao Portal GRNEWS que desses 21 anos, ele colabora com a casa há 15 anos. Observa que a maior parte dos internos que passam por lá são jovens e precisam de muita perseverança para se manterem longe das drogas:
Fernando Lúcio Silva
fernandofazendinha1
Muitos que passaram por lá vivem felizes com a sobriedade que conquistaram. Conviver diretamente com essas pessoas e depois reencontrá-las anos depois de bem com a vida e longe das drogas, mostra que todo esforço vale à pena:
Fernando Lúcio Silva
fernandofazendinha2
Fernando Lúcio da Silva afirma que a pandemia de Covid-19 impediu o funcionamento da Fazendinha Divina Misericórdia. Posteriormente, quando o cenário pandêmico melhorou, a crise econômica trouxe muitos problemas para as instituições, como a Casa Divina Misericórdia, que necessita de doações para manter o tratamento de dependentes químicos:
Fernando Lúcio Silva
fernandofazendinha3
Ele também deu uma boa notícia para os familiares dos internos. As visitas estão suspensas devido as restrições da pandemia, mas serão liberadas no início do mês de outubro:
Fernando Lúcio Silva
fernandofazendinha4
Para marcar os 21 anos da Fazendinha Divina Misericórdia, no sábado, 24 de setembro, será celebrada Missa em Ação de Graças na capela da Fazendinha. A celebração eucarística será presidida pelo padre Reginaldo, que trabalha no Patronato em Pará de Minas. Fernando Lúcio afirma que a capela comporta no máximo 30 pessoas e por isso a missa não será aberta a todos. Além dos internos, foram convidadas algumas senhoras que ajudaram muito na realização da feijoada beneficente e alguns graduados.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.