Primavera dos Museus: visitantes conhecerão depósito onde são guardadas relíquias do MUSPAM

Anualmente, desde 2007, o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) realiza a o evento denominado Primavera dos Museus, que em 2019 chega a sua 13ª edição. O objetivo é promover e valorizar os museus, além de aumentar o público visitante e intensificar a relação do museu com a sociedade. A cada edição mais museus participam do projeto que tem trazido resultados positivos para a história.

Em 2018 quase mil museus em todo o país participaram do projeto, este ano o número deve aumentar e com ações diversificadas. Com o tema “Museus por dentro, por dentro dos museus” a expectativa é fortalecer a relação dos moradores da cidade com os centros culturais.

Mais uma vez o Museu Histórico, Documental, Fotográfico e do Som de Pará de Minas (MUSPAM) participa do projeto do IBRAM. Serão realizadas de 24 a 26 de setembro, visitas mediadas ao acervo que abriga todos os testemunhos preservados da evolução do município, como conta a gerente Ana Maria Campos:


Ana Maria Campos
anamariacamposprimmuseu1

Os visitantes poderão conhecer a reserva técnica, uma espécie de sala com objetos que não estão em exposição, mas fazem parte de muitas histórias:

Ana Maria Campos
anamariacamposprimmuseu2

O tema foi escolhido de forma especial. Após o incêndio no Museu Nacional a expectativa é despertar em toda a sociedade formas de prevenção, gestão e manutenção para continuar preservando os museus:

Ana Maria Campos
anamariacamposprimmuseu3

O MUSPAM realizará as visitas mediadas entre os dias 24 e 26 de setembro, de 9 às 10h30, na Rua Manoel Batista, 51, Centro de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!