OAB Jovem e SRE firmam parceria para oferecer noções de direitos, deveres e cidadania aos estudantes

A 18ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Pará de Minas iniciou nesta semana em parceria com a Superintendência Regional de Ensino (SRE) o projeto “OAB Jovem vai à escola”. Nele, os jovens advogados de Pará de Minas conversarão com os estudantes da rede estadual sobre direito constitucional, civil, penal, consumidor e direito do trabalho.

O objetivo é repassar noções de cidadania a estes jovens, especialmente os que estão no 1º ano do ensino médio, com cerca de 15 anos. A expectativa é oferecer palestras e rodas de conversas ao menos uma vez ao mês em todas as escolas pertencentes à SRE de Pará de Minas, que engloba outras 18 cidades.

Na manhã desta segunda-feira (23) os representantes da OAB Jovem apresentaram aos diretores a nova proposta, que foi bem recebida. O vice-presidente da Comissão, Anderson Ferreira Rodrigues, destaca a importância do projeto pra esses jovens estudantes:

Anderson Ferreira Rodrigues
andersonferreiraoabsre1

Nas próximas semanas o projeto deve ser colocado em prática e o diretor irá fazer um cronograma junto aos representantes da OAB para que os alunos possam participar sem alterar o horário letivo das escolas. O projeto foi pensado ainda de maneira diferente, para cativar o aluno, com cartilhas e linguagens atuais:

Anderson Ferreira Rodrigues
andersonferreiraoabsre2

A superintendente Regional de Ensino Tânia Morato gostou da iniciativa e garantiu que os diretores também aprovaram a ideia que tem o objetivo de mostrar a todos os direitos e deveres de cada cidadão:

Tânia Morato
taniamoratooabsre1

Como o projeto foi apresentado nesta segunda-feira (23), os diretores irão analisar junto aos especialistas a melhor forma de oferecer o projeto aos estudantes. Em breve um novo encontro acontecerá para alinhar todas as ideias e dar início ao “OAB Jovem vai à escola”.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!