Seminário da Saúde do HNSC capacita profissionais de Pará de Minas e de outros municípios

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde por meio do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) promoveram o 1º Seminário da Saúde Pará de Minas. Uma forma de capacitar os profissionais do setor da cidade com novas técnicas e métodos.

O enfermeiro Alexandre Ernesto Silva promoveu o minicurso Hipodermóclise e a palestra Cuidados paliativos. Já a enfermeira Márcia Aparecida do Couto Costa falou sobre Punção intraóssea.

O Salão Nobre do HNSC ficou lotado durante todo o dia para os minicursos e palestra. Técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e outros profissionais tiveram a oportunidade de melhorar a forma de tratar os pacientes.

Para a coordenadora do SAD, Elisiane Marques, um momento de aprendizado que trará resultados positivos nos tratamentos:

Elisiane Marques
elisianemarquessemin1

O diretor administrativo do HNSC Clelton Pacheco gostou do resultado do seminário que contou com a participação de profissionais de outros municípios, demostrando que Pará de Minas é referência também em saúde:

Germano Santos/Hospital Nossa Senhora da Conceição/Divulgação

Clelton Pacheco
cleltonpachecosemin1

A enfermeira Márcia Couto falou sobre Punção intraóssea. Ela trabalha como gerente de atenção especializada da Secretaria Municipal de Saúde de Bom Despacho e explicou como o método pode ajudar no tratamento de pacientes:

Márcia Couto
marciacoutosemin1

Alexandre Ernesto Silva é professor especializado em cuidados paliativos e vê neste método a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Foi isso que ele levou aos participantes do seminário:

Alexandre Ernesto Silva
alexandreernestosemin1

Germano Santos/Hospital Nossa Senhora da Conceição/Divulgação

O evento foi gratuito e para a inscrição os funcionários da Secretaria de Saúde e do HNSC doaram um litro de leite.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!