SITRASERP apoia protesto de médicos e dentistas da Policlínica e defende união pela valorização do servidor

Fundado em 1988 o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Pará de Minas (SITRASERP) trabalha em prol dos colaboradores do município, de todos os setores.

O trabalho é árduo, dia a dia, para que as classes sejam valorizadas não só no setor salarial, como também de melhores condições para prestar um bom serviço à toda a população.

No final de maio os educadores foram para a porta da Prefeitura de Pará de Minas mostrar sua indignação frente à defasagem salarial e uma perda mensal de R$ 600 em média, pois na cidade o piso salarial nacional não é cumprido.

Já no último dia 17 de junho, quem cruzou os braços foram médicos e dentistas que atuam na Policlínica Municipal Nossa Senhora da Piedade. A defasagem salarial também foi uma reivindicação dos profissionais especialistas que tiveram perdas financeiras significativas ao longo dos anos.

A presidente do SITRASERP Tânia Valeriano Chaves Leite explica que há demanda por melhorias nas condições de trabalho de vários segmentos da Prefeitura. Todas as solicitações foram levadas aos representantes mas nada resolvido até o momento:


Tânia Valeriano Chaves Leite
taniavalerianomanifestacoes1

O SITRASERP é favorável às manifestações já que por diversas vezes procurou o Executivo e segundo Tânia Valeriano, o prefeito está relutante em receber a diretoria.

Ela vê nestas paralisações uma forma de mostrar que o trabalhador não está satisfeito com a situação e colocou o sindicato à disposição da classe médica:

Tânia Valeriano Chaves Leite
taniavalerianomanifestacoes2

Tânia Valeriano acredita ainda que todos os servidores públicos municipais devem se unir em prol da valorização salarial:

Tânia Valeriano Chaves Leite
taniavalerianomanifestacoes3

À época das manifestações, a reportagem do Portal GRNEWS ouviu o prefeito Elias Diniz (PSD). Ele disse que está analisando a melhor forma de atender às reivindicações dos servidores. Quanto aos médicos e dentistas, garantiu que um projeto de lei para alteração no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do servidor público municipal será enviado à Câmara para votação. Mas não definiu uma data para enviar o projeto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!