Após mais de um ano funcionando no prédio do antigo P.A., CISPARÁ está em novo endereço

Em abril de 2017 o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pará (CISPARÁ) se tornou uma entidade pública. Com isso pôde, desde a reestruturação, receber recursos dos governos estadual e federal.

Além disso, naquele ano, o Consórcio que funcionava na Avenida Presidente Vargas, 16, Centro, passou a funcionar no prédio onde estava instalado o Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, no bairro Senador Valadares. A mudança cortou gastos com aluguel e passou a integrar um complexo de saúde que desde o início de 2017 começou a ser implantado na região.


As mudanças não foram apenas na estrutura física. Novos exames, como de ultrassom, Raio-X e mamografia passaram a ser oferecidos pelo CISPARÁ o que facilitou a vida de muitos usuários, especialmente os das cidades vizinhas.

Formado pelos municípios de Pará de Minas, Florestal, Leandro Ferreira, Conceição do Pará, Onça de Pitangui, Papagaios, Pitangui, Maravilhas, Igaratinga, Nova Serrana, São José da Varginha e Pequi, a diretoria atual do CISPARÁ viu a necessidade de novas mudanças.


O bairro Senador Valadares é considerado de difícil acesso para muitos usuários, por isso um novo local foi alugado para atender a toda a região. Agora o Consórcio está localizado na Rua Raquel Ferreira, 559, Vila Raquel.

O prefeito de Igaratinga e presidente do Cispará Renato de Faria Guimarães explica os motivos para a mudança de endereço. A principal é facilitar acessibilidade dos usuários:


Renato de Faria Guimarães
renatodefariacispara1

O local é mais acessível, aconchegante e traz mais facilidades aos usuários. Segundo o presidente, a expectativa é aumentar o número de exames e especialidades oferecidas pelo CISPARÁ:

Renato de Faria Guimarães
renatodefariacispara2


A inauguração oficial do novo espaço do CISPARÀ será nesta segunda-feira, 24 de junho.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!