Curso gratuito pretende qualificar jovens paraminenses para o mercado de trabalho formal

Mais de 200 jovens paraminenses passaram pelo curso “Meu primeiro atendimento” oferecido em uma parceria entre Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Coordenadoria Municipal da Juventude. O objetivo do evento é profissionalizar adolescentes e jovens para que ao entrar no mercado de trabalho eles já estejam qualificados e prontos para atuar na área escolhida.

São palestras, rodas de conversa, treinamentos que tratam de atendimento ao público, postura, comunicação, tudo relacionamento a trabalho e como se portar. Além disso, são dicas de marketing pessoal, relacionamento com colegas, responsabilidade, motivação e elaboração de currículos.

Devido o sucesso das duas primeiras edições onde as turmas tiveram que ser ampliadas, mais uma etapa será realizada a partir do próximo fim de semana. Serão três sábados de curso, nos dias 25 de maio e 1º e 8 de junho.

Hernando Fernandes é responsável pela Coordenadoria da Juventude em Pará de Minas e destaca a importância de profissionalizar os futuros trabalhadores:


Hernando Fernandes
hernandotreinamento1

Levantamento recente feito através da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) mostrou que o ingresso do jovem no mercado de trabalho formal acontece cada vez mais tarde. A primeira carteira assinada só vem aos 28 anos de idade.

Por isso investir na qualificação é a saída para estes jovens que buscam trabalho registrado:

Hernando Fernandes
hernandotreinamento2

O curso será realizado na Faculdade de Pará de Minas (Fapam) no dia 25 de maio, das 8 às 11h30min. As inscrições podem ser feitas AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!