Curso gratuito pretende qualificar jovens paraminenses para o mercado de trabalho formal

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Mais de 200 jovens paraminenses passaram pelo curso “Meu primeiro atendimento” oferecido em uma parceria entre Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Coordenadoria Municipal da Juventude. O objetivo do evento é profissionalizar adolescentes e jovens para que ao entrar no mercado de trabalho eles já estejam qualificados e prontos para atuar na área escolhida.

São palestras, rodas de conversa, treinamentos que tratam de atendimento ao público, postura, comunicação, tudo relacionamento a trabalho e como se portar. Além disso, são dicas de marketing pessoal, relacionamento com colegas, responsabilidade, motivação e elaboração de currículos.

Devido o sucesso das duas primeiras edições onde as turmas tiveram que ser ampliadas, mais uma etapa será realizada a partir do próximo fim de semana. Serão três sábados de curso, nos dias 25 de maio e 1º e 8 de junho.

Hernando Fernandes é responsável pela Coordenadoria da Juventude em Pará de Minas e destaca a importância de profissionalizar os futuros trabalhadores:


Hernando Fernandes
hernandotreinamento1

Levantamento recente feito através da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) mostrou que o ingresso do jovem no mercado de trabalho formal acontece cada vez mais tarde. A primeira carteira assinada só vem aos 28 anos de idade.

Por isso investir na qualificação é a saída para estes jovens que buscam trabalho registrado:

Hernando Fernandes
hernandotreinamento2

O curso será realizado na Faculdade de Pará de Minas (Fapam) no dia 25 de maio, das 8 às 11h30min. As inscrições podem ser feitas AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!