Pará de Minas tem 346 casos suspeitos do novo coronavírus e 22 descartados

Novo boletim epidemiológico do novo coronavírus foi divulgado na tarde desta quinta-feira (23). A Secretaria Municipal de Saúde informou que nenhum novo caso foi confirmado em Pará de Minas nos últimos dias.

Ao todo são 373 notificações da COVID-19. Destas, 22 foram descartadas após realização de exames e 346 casos continuam suspeitos.

Informação recente apurada pelo Portal GRNEWS é que nem todos os 346 casos suspeitos passarão por exames pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). É que a recomendação do Ministério da Saúde é que o material seja coletado apenas em pacientes com sintomas mais graves da doença. Portanto, quem está com quadro mais leve de uma síndrome gripal não será testado.

Como há poucos laboratórios autorizados pelo Ministério da Saúde para analisar os exames da população, a intenção é que os pacientes mais propícios a ter a doença sejam testados e assim o resultado sai mais rápido. Infelizmente o país, assim como muitos outros, não tem estrutura para realizar testes em massa.

Caso um paraminense esteja com sintomas da doença como febre alta, tosse e dificuldade para respirar, é importante que ligue primeiro no 0800 940 940 2 e seja orientado pelos profissionais de saúde que atendem no TeleCOVID.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!