Campanha de Vacinação contra a Gripe recomeça em Pará de Minas

Mais de 2,5 milhões de mineiros estão imunizados contra a gripe este ano. Os dados repassados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostram que ainda falta muito para todo o público alvo ser vacinado contra a influenza.

Em Pará de Minas, a segunda etapa da Campanha recomeça sexta-feira, 24 de abril. A Policlínica e as 23 Unidades Básicas de Saúde (UBS) iniciarão o atendimento ao público alvo a partir das 7 horas, com a distribuição de senhas, de acordo com a quantidade de doses disponíveis em cada local.

A coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Érica Regina da Silva, lembra que nesta fase da campanha deverão ser imunizadas crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, portadores de doenças crônicas, caminhoneiros e motoristas do transporte coletivo, além de profissionais das forças de segurança e salvamento. A segunda fase da campanha se encerra no dia 9 de maio.

A continuidade da imunização somente foi possível após a liberação de uma nova remessa de vacinas pela Gerência Regional de Saúde (GRS), nesta quinta-feira (23). O órgão está liberando para todos os municípios de sua área de abrangência pequenos lotes semanais.

Por isso, Érica Regina da Silva orienta os interessados na vacina a ligarem para as UBS’s antes de saírem de suas casas. Assim, ficarão informados sobre a disponibilidade ou não das doses.

Com o objetivo de evitar aglomeração de pessoas na Policlínica e nas UBSs, a Secretaria de Saúde mantém o esquema de vacinação em áreas externas e um fluxo especial de trabalho que agiliza a conferência da documentação exigida.

A apresentação do Cartão de Vacinação é necessária por todas as pessoas. Doentes crônicos devem apresentar ainda a receita médica que comprove a comorbidade. Caminhoneiros e motoristas do transporte coletivo precisam portar também a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) das categorias C, D e E.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!