Vacinas de rotina estão suspensas para evitar aglomeração nas salas de imunização das unidades de saúde

Com o objetivo de evitar aglomeração nas salas de vacinação de toda Minas Gerais, o Ministério da Saúde (SES) recomendou às secretariais municipais que suspenda a vacinação de rotina.

Conforme o documento recebido pela Secretaria Municipal de Saúde, assinado pela Coordenadoria Geral do Programa Nacional de Imunizações, até o dia 15 de abril está suspensa a vacinação de rotina. É que até esta data o público alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza são idosos com mais de 60 anos de idade. Para evitar aglomeração e possível transmissão do novo coronavírus (Covid-19), as salas de vacinação estarão abertas apenas para estas pessoas.

Além disso, segundo o Ministério, crianças nestas salas de vacinação não são recomendadas neste período, uma vez que “são importantes portadores assintomáticos e disseminadores de doenças respiratórias”.

Ao Portal GRNEWS, a coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Érica Regina da Silva explicou que a nota técnica é uma decisão do Ministério e somente a partir do dia 15 de abril as pessoas poderão ser imunizadas com outras vacinas:

Érica Regina da Silva
ericasuspensavacin1


Somente após o dia 15 de abril que a Secretaria Municipal de Saúde vai criar estratégias para colocar em dia a caderneta de vacinação da população em geral.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!