MG confirma 128 casos do novo coronavírus; sobe pra sete o número de casos suspeitos em Pará de Minas

Já são 8.149 casos notificados em Minas Gerais do COVID-19. Destes, 128 estão confirmados e outros 7.766 continuam em investigação pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), que divulgou novo boletim epidemiológico no fim da tarde desta segunda-feira (23).

O Portal GRNEWS apurou que dos casos confirmados, a maioria, 60, foi registrada em Belo Horizonte. Seguido por Juiz de Fora que tem oito, Nova Lima com sete, e Uberlândia com seis. Outras confirmações foram nas cidades de Betim, Bom Despacho, Campos Altos, Contagem, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Ipatinga, Lagoa da Prata, Mariana, Patrocínio, Poços de Caldas, Sete Lagoas, Timóteo e Uberaba.

Do total de casos confirmados, 108 estão na faixa etária entre 20 e 59 anos, e a maioria são homens.

A SES divulgou também que 28 notificações nos municípios mineiros estão sendo investigados. Pará de Minas tem sete casos sob investigação pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). Itaúna, também no Centro-Oeste mineiro, segue com 13 notificações.

Divinópolis, sede da regional da qual Pará de Minas pertence, está com 143 sendo investigados. Pitangui tem uma notificação; Conceição do Pará tem dois casos suspeitos; cinco casos foram registrados e são investigados em Igaratinga; e Florestal tem uma notificação.

O Ministério da Saúde também atualizou os dados no país. Todos os estados brasileiros tem pelo menos um caso da doença. Ao todo são 1.891 infectados pelo COVID-19 e 34 pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus. Em apenas um dia o número de mortos subiu 36%.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!