Carros de som continuam alertando paraminenses; prefeito diz que “cenário é de guerra” e pede que fiquem em casa

A segunda-feira, 23 de março, amanheceu diferente em Pará de Minas. Ruas vazias, comércio em geral de portas fechadas. A maioria pôde ver no fim de semana a gravidade da situação e resolveu ficar em quarentena.

Nos supermercados também houve diminuição considerável de clientes, até mesmo porque alguns decidiram restringir a quantidade de produtos básicos adquiridos por cada pessoa.

Ainda no domingo (22), a Prefeitura de Pará de Minas junto à Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) resolveram alertar a população utilizando um carro de som. O veículo percorreu todas as ruas da cidade pedindo aos moradores que se mantenham em casa pelo bem da sua própria saúde, conforme publicado pelo Portal GRNEWS.

Nesta segunda, novamente, os carros de som voltaram pra rua alertando quem ainda não está conscientizado, como explica o prefeito Elias Diniz (PSD):

Elias Diniz
eliascorona23031


O prefeito lembra ainda que a Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando em novas formas de trabalho, aumentando a quantidade de leitos nas unidades e estendendo o horário de atendimento das sentinelas, para que todos possam ser atendidos e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) seja desafogada.

Conforme antecipado pelo Portal GRNEWS, ele reafirma que o antigo prédio do Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira (P.A.) será reestruturado nesta segunda-feira (23) para receber os casos suspeitos do Covid-19:

Elias Diniz
eliascorona23032

No trajeto feito pelos carros de som, acompanhados por viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, estabelecimentos comerciais que não estão autorizados a abrir durante a vigência do Decreto nº 11.045 foram notificados. Os militares conversaram com os proprietários e explicaram a eles a importância de não abrir as portas das empresas neste momento que deve ser de quarentena.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!