Lei federal impediu que Olho Vivo funcionasse 24 horas em Pará de Minas e prefeitura contratará novos operadores
Em novembro de 2021, após anos de espera, o sistema de monitoramento Olho Vivo enfim foi inaugurado em Pará de Minas. Uma cerimônia no quartel da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar marcou o início do funcionamento do sistema na cidade, melhorando a segurança e ajudando a PM a identificar criminosos e até mesmo prevenir crimes.
Atualmente são 43 câmeras em operação, em pontos estratégicos do município. Elas são operadas por estagiários contratados pela Prefeitura.
Porém, uma notícia pegou muita gente de surpresa nesta semana. O vereador Sérgio Martins Vargas (MDB) disse durante a reunião semanal na Câmara que os operadores trabalham apenas de 7 às 13 horas, de segunda a sexta-feira.
O Portal GRNEWS procurou então o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano Dimitri Gonçalves de Morais, já que o sistema de monitoramento é responsabilidade da pasta dele.
A informação repassada pelo vereador procede, já que no ano passado o Município estava impedido de contratar devido à Lei 173. Agora, em 2022, a expectativa é que o Olho Vivo funcione 24 horas por dia os sete dias da semana.
A Secretaria avalia a contratação de novas equipes que atuarão no sistema a partir de agora:
Dimitri Gonçalves de Morais
dimitrigmov1
A Prefeitura espera fazer as contratações no próximo mês e instale novos equipamentos para totalizar 86 câmeras em operação até o fim de 2022.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.