Nova mesa diretora do COMAD toma posse com desafio de capacitar e ajudar usuários de álcool e drogas

O auditório da Escola Municipal de Música Geraldo Martins foi palco, nesta terça-feira (23), da eleição da mesa diretora do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD). Os conselheiros atuam durante todo o ano de 2021 e também 2022.

A enfermeira Viviane Cristina de Carvalho que coordenou durante anos o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS AD) foi eleita presidente do Conselho, enquanto a vice-presidente é Simone Duarte e a secretária é Mari Campos Francisco.

ASCOM Prefeitura de Pará de Minas/ Divulgação

Formado por 32 membros suplentes e efetivos, o COMAD ajuda na implementação de políticas públicas para ajudar o usuário de álcool e drogas, atua em fiscalizações e implementa projetos também de prevenção.

Para a nova presidente, atuante no Conselho desde o início em 2014, a gestão tem vários desafios e entre eles capacitar pessoas para ajudar quem precisa:

ASCOM Prefeitura de Pará de Minas/ Divulgação

Viviane Cristina de Carvalho
vivianecdccomad1

O COMAD é composto por representantes da Associação Bela Vista (ABEV), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer (ABRACO), Instituto Integrar Vidas, Fapam e das comunidades terapêuticas Divina Misericórdia e Só Vida. Há ainda representantes das secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência e Desenvolvimento Social e Esporte, Lazer e Turismo, além das polícias Militar e Civil.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!