Polícia Militar intensifica segurança durante Carnaval em Pará de Minas e região

A mistura de farra, bebida alcoólica e a liberdade durante o Carnaval pode atrapalhar a folia de muita gente. No ano passado, conforme dados da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), foram 60 pessoas presas somente nos três primeiros dias de festa na região Centro-Oeste de Minas. E os crimes variam de furtos a atentado ao pudor.

A capital mineira há alguns anos investe no carnaval de rua, mas muita gente prefere ficar no interior, em festas menores e com volume menor de pessoas. Por isso, escolhem por exemplo Pará de Minas, Pequi, Pitangui e Conceição do Pará.

Por já saber que as cidades da região estarão mais cheias na próxima semana, a 19ª Companhia Independente de Polícia Militar já concluiu um planejamento de segurança para o fim de semana prolongado, entre os dias 21 e 25 de fevereiro.

Um encontro entre militares e organizadores de eventos na região já foi realizado e definidas estratégias de segurança para os dias de folia. Em Pará de Minas, Pequi, Papagaios e Maravilhas, haverá reforço de militares nas cidades, como contou ao Portal GRNEWS tenente Bernardo Artur Wenceslau Moreira Navarro:

Bernardo Artur Wenceslau Moreira Navarro
bernardoarturcarnav1


A Polícia Militar Rodoviária Estadual também estará atenta durante o período de Carnaval. Serão realizadas blitzen e fiscalizações em todas as rodovias pertencentes ao 4º Grupamento, com sede em Pará de Minas:

Bernardo Artur Wenceslau Moreira Navarro
bernardoarturcarnav2

Tenente Bernardo ressalta que militares estarão tanto nos eventos quando patrulhando as ruas das cidades pertencentes à 19ª Companhia. Qualquer problema é só procurar um policial dentro das festas ou ligar no 190, que o atendimento é mais rápido. Já em casos de denúncias que demandam certo tempo para averiguação, basta telefonar para o número 181. Não é preciso se identificar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!