Câmara Municipal sugere que Águas de Pará de Minas isente de cobrança os consumidores afetados por chuvas

Muitas famílias e comerciantes foram atingidos pelas chuvas intensas que caíram em Pará de Minas no final de janeiro e início de fevereiro. Algumas perderam móveis e equipamentos, outros conseguiram salvar seus bens materiais, mas a chuva deixou rastros nos dias seguintes, como muita lama e sujeira.

Para ajudar estas famílias que praticamente irão dobrar a quantidade de água usada por mês, o vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) apresentou um requerimento na reunião na Câmara Municipal que foi aprovado por todos os membros do Legislativo.

No Requerimento nº 217/2020, é solicitado à Águas de Pará de Minas verificar a possibilidade de conceder isenção ou desconto nas contas de águas de residências e empresas atingidas por enchentes ou alagamento.

Antes da apresentação aos vereadores, Rodrigo Varela já havia enviado a solicitação ao diretor da concessionária, que ficou de analisar a situação. Para o vereador, a medida visa ajudar quem teve transtornos após as chuvas:

Rodrigo Varela Franco
rodrigovarelaprojetoaguas1


Mas para ter direito, caso a concessionária aceite a sugestão do vereador, será preciso apresentar um laudo atestando os transtornos emitido pelo Corpo de Bombeiros ou Coordenadoria Municipal de Defesa Civil:

Rodrigo Varela Franco
rodrigovarelaprojetoaguas2

O vereador ainda não teve respostas da Águas de Pará de Minas. O Portal GRNEWS entrou em contato com a concessionária para saber se ainda avaliam a solicitação da Câmara. Segundo a assessoria de comunicação da Águas de Pará de Minas, o requerimento continua em análise.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!