Bombeiros pedem que paraminenses não se desesperem com previsão de chuva forte e fiquem em alerta máximo

A previsão de fortes chuvas para esta sexta-feira, 24 de janeiro, em Pará de Minas, deixou todo mundo em alerta. Autoridades paraminenses se reuniram para elaborar um plano de ação emergencial com o objetivo de minimizar e até mesmo evitar tragédias, em caso de necessidade.

Vários pontos da cidade serão monitorados. Militares do Corpo de Bombeiros estarão próximo ao clube de lazer da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e à Plena Alimentos; o grupo de resgate Anjos do Asfalto no Clube Praça de Esportes do Pará; a Polícia Militar na Ponte Grande e Stop Shop; e a Defesa Civil próximo à Estação Ferroviária. As equipes atuarão no monitoramento do nível da água de chuvas, ajudando pedestres e condutores caso haja algum problema.

Além disso, funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura estarão de plantão durante toda a madrugada de sexta-feira (24), caso seja necessária intervenção com máquinas.

A Secretaria Municipal de Saúde também já alinhou junto ao Hospital Nossa Senhora da Conceição e à Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, ações para chegar mais rápido aos pontos considerados críticos. Uma ambulância de suporte avançado foi disponibilizada.

O comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Pará de Minas, capitão Lucas Ribeiro Maia,  coordena o Plano de Ação Emergencial, e diz que toda a estrutura da unidade está pronta para o resgate. O efetivo foi reforçado, viaturas equipadas e prontas para os resgates:

Lucas Ribeiro Maia
lucasribeiroprevchuva1


Apesar de toda a preocupação e o plano de ação pronto, é imprescindível que a população também faça sua parte. Quem já mora em locais de risco, é importante que busque outro abrigo. A situação não é para desespero, e sim para alerta e prevenção, como afirma capitão Lucas Maia:

Lucas Ribeiro Maia
lucasribeiroprevchuva2

A meteorologia prevê que as chuvas ocorrerão em maior intensidade durante a madrugada e toda a sexta-feira (24). Moradores de Minas Gerais que queiram receber gratuitamente os alertas da Defesa Civil, podem enviar uma mensagem de texto para o número 40199. Na mensagem deve conter o CEP de sua residência.

No fim da tarde desta quinta-feira (23), veio a confirmação que o clube de lazer da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) funcionará nesta sexta-feira (24) somente até as 12 horas. A medida preventiva se justifica, uma vez que aquela região onde funciona o clube é pantanosa e sempre ocorre inundações nas dependências do clube durante temporais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!