Após impasse, trabalhadores começam a construir rotatória próxima ao DEER

A revitalização da avenida Presidente Vargas completa um ano neste mês de janeiro. Na época criticada por muita gente pelo valor solicitado de empréstimo para realização da obra – R$ 3 milhões –, mas conforme as mudanças iam acontecendo, a população começou a elogiar.

O canteiro central está praticamente pronto e os trabalhadores agora colocam a grama. A rotatória localizada em frente à Matriz de São Francisco também receberá melhorias, já que não foi finalizada e é considerada área de risco para os condutores.

Outro ponto que continua dando o que falar é próximo ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER). O Portal GRNEWS já publicou o impasse envolvendo a prefeitura e um empresário da cidade. Júlio Maria Guimarães Ferreira disse que o terreno é dele, inclusive possui documentos e impostos pagos que comprovam sua fala. Já a prefeitura afirmou inúmeras vezes que chamaria o empresário para uma conversa, mas até novembro, nada havia sido definido ainda.


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano informou ao Portal GRNEWS, que a rotatória seria construída no espaço que é da prefeitura, e não no terreno do empresário. E parece que tudo foi finalmente resolvido.

Nesta semana homens trabalham na área. No espaço do Município, foi construída uma saída para a rua Araruama. Isso facilitará para quem for subir para o bairro Providência, não terá que contornar a rotatória.

A nova rotatória também já tem local para ser construída. A marcação inclusive já foi feita na avenida. Este local foi escolhido porque segundo a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, é um dos pontos onde há maior número de acidentes na cidade.

Procurada pelo Portal GRNEWS, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Pará de Minas informou por meio de nota que a administração municipal já se reuniu com o proprietário do imóvel, discutiu a situação, sem a necessidade de processo judicial e agora as obras seguem. A construção da rotatória próximo às ruas Itabira e Araruama já foi iniciada. A prefeitura acrescenta ainda que o projeto original de revitalização da avenida foi mantido e que nunca teve interesse em intervir em imóvel particular.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!