Maioria de casos de COVID-19 atinge população economicamente ativa e número de crianças infectadas preocupa

A maioria das pessoas que morreram em Pará de Minas em decorrência da COVID-19 tinha entre 50 e 59 anos e 80 e 89 anos. A letalidade do novo coronavírus na cidade atualmente é de 1,86%. Estes números foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) que atualiza diariamente a situação de cada município mineiro em relação a COVID-19.

As duas faixas etárias com maior número de casos confirmados em Pará de Minas estão entre os 20 e 29 anos e de 30 a 39 anos. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), em 16,7% dos casos os pacientes tem entre 20 e 29 anos e em 24,1%, 30 a 39.

Casos também foram registrados em crianças paraminenses menores de nove anos de idade.

O secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty disse ao Portal GRNEWS que está preocupado com toda a situação, já que parte dos casos é do público economicamente ativo, que precisa sair pra trabalhar. Do outro lado estão as crianças, que podem ter a doença, ser assintomáticas e infectar os idosos:


Wagner Magesty

wagmagescov16121

Quanto ao número de leitos, a microrregião de Pará de Minas está com 50% dos leitos de Centro de Terapia Intensiva (CTI) ocupados. Destes, 13,33% são de pacientes diagnosticados com COVID-19. Em relação aos leitos de enfermaria, 86,27% deles está ocupado na cidade, sendo que 13,73% é com pacientes com o novo coronavírus.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!