Golpistas e assaltantes agem mais no período de compras de Natal e Ano Novo; PM dá dicas de segurança

Durante o período em que as vendas no comércio varejistas são aquecidas com as compras de Natal e Ano Novo, milhares de trabalhadores aproveitam o décimo terceiro salário para comprar presentes para familiares e amigos. Com isso o volume de dinheiro circulando é maior e chama a atenção de ladrões.

Por esse motivo é importante o cidadão tomar alguns cuidados quado for às compras. Vale tudo para evitar qualquer situação de risco ou prejuízo financeiro, especialmente neste momento de crise no país.

O sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto, da seção de comunicação organizacional da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, disse ao Portal GRNEWS que uma das práticas criminosas mais comuns nesta época do ano é a conhecida saidinha de banco. Por isso a Polícia Militar dá algumas dicas valiosas para que o cidadão de bem não caia neste golpe:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
paulogiardullo_dinheiro1


Além da saidinha de banco , outros golpes são aplicados principalmente em clientes bancários. Existe a proposta do bilhete premiado e outros golpes que induzem a pessoa a deixar algum bem ou então passar informações importantes. Paulo Roberto Giardullo Pinto orienta para que o cidadão sempre desconfie de pessoas estranhas e propostas mirabolantes:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
paulogiardullo_dinheiro2

Outra ação indicada pela Polícia Militar é que os consumidores optem sempre que possível pelo pagamento via cartão de crédito ou débito, além de transferências bancárias, pois isso diminuiu bastante a quantidade de dinheiro que está carregando. Caso seja necessário portar o dinheiro, dividir a quantia em vários bolsos também pode ajudar a proteger seu patrimônio:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
paulogiardullo_dinheiro3

Paulo Roberto Giardullo Pinto destaca também que a Polícia Militar terá suas ações reforçadas durante o fim de ano, principalmente nos centros comerciais e pede para que a população em qualquer suspeita, acione a PM imediatamente:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
paulogiardullo_dinheiro4

Qualquer indivíduo ou veículo suspeito deve ser denunciado a Polícia Militar através do telefone 190. A recomendação é não carregar altas quantias em dinheiro e ficar atento as pessoas em volta.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!