Coral Bittencourt e Orquestra Sinfônica da PM encantam o público com a apresentação do Concerto Viva Liberdade
O Coral Bittencourt e a Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais proporcionaram um verdadeiro espetáculo para o público durante a primeira, de duas apresentações, do Concerto Viva Liberdade – 200 anos da Independência do Brasil.
A apresentação dos coristas e músicos encantou o público no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida em Pará de Minas, na noite de ontem, 21 de setembro. A segunda apresentação será no dia 28 de setembro no Grande Teatro do Palácio das Artes em Belo Horizonte, ambas com entrada gratuita.
O maestro, tenor e regente do Coral Bittencourt, Samuel Lopes, disse que a noite foi de muita emoção com a oportunidade de apresentar ao público um repertório inédito para muitos, mas de muita qualidade, com peças compostas por personagens históricos como imperador do Brasil Dom Pedro I:
Samuel Lopes
concertosamuel1
Ele falou da alegria em dividir o palco com a Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais. Também foi um momento para manter viva a memória do patrono do coral, Cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencourt, ou simplesmente padre Hugo, como era mais conhecido:
Samuel Lopes
concertosamuel2
O maestro também falou que para o Coral Bittencourt será um momento inesquecível se apresentar no Grande Teatro do Palácio das Artes, juntamente com a Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais:
Samuel Lopes
concertosamuel3
O tenente Paulo Natividade, regente da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais, disse que é uma honra participar de um concerto que celebra o Bicentenário da Independência do Brasil. Contou que já se apresentou em Pará de Minas juntamente com o Coral Bittencourt, mas com a Banda de Música da Polícia Militar. Com a orquestra foi a primeira vez:
Paulo Natividade
concertopaulo1
Depois da magnífica apresentação em Pará de Minas, os integrantes do Coral Bittencourt e da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais convidam o público para a segunda apresentação, dia 28 de setembro, no Grande Teatro do Palácio das Artes em Belo Horizonte. Os ingressos gratuitos podem ser retirados na Casa da Cultura, localizada na Praça Torquato de Almeida, 26, Centro, em Pará de Minas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.