Reforço escolar: sete escolas de Pará de Minas oferecem horário especial para fortalecer aprendizagem dos alunos

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) inicia na segunda-feira, 23 de setembro, o Programa de Reforço Escolar para Fortalecimento da Aprendizagem. Ao todo mais de 114 mil estudantes da rede estadual de ensino serão acompanhados. Estas aulas especiais acontecem até o final de novembro em cerca de 1.600 escolas.

A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos que precisam de um auxílio especial para alavancar os estudos e recuperar as notas neste segundo semestre letivo.

Da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Pará de Minas, 24 escolas foram contempladas e destas, sete estão em Pará de Minas. As instituições receberam a novidade e repassaram aos pais e responsáveis dos alunos. A equipe pedagógica e diretores conversaram diretamente com cada família que avaliou qual seria o melhor horário para que o filho tivesse o reforço, se em um sexto horário ou no contra turno da escola.

A diretora educacional da SRE Flávia Borges, afirma existe agora um comprometimento do estudante e familiares com a escola:

Flávia Borges
flaviaborgesreforco1


O programa acontecerá tanto no ensino fundamental como no médio e as aulas serão de Língua Portuguesa e Matemática. A diretora educacional garante que as duas disciplinas vão ajudar em todo currículo escolar:

Flávia Borges
flaviaborgesreforco2

Segundo a Secretaria de Estado de Educação, os professores e pedagogos efetivos foram convidados para atuarem nas aulas de reforço. Caso as vagas não sejam preenchidas por eles é que será feita a designação de outros profissionais.

Eles receberão o Caderno de Orientações de Metodologias do Reforço Escolar para Fortalecimento da Aprendizagem elaborado pelos analistas educacionais da SEE e que está de acordo com a Base Nacional Comum Curricular, que deve ser seguida por todos os estados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!