Olhos também sofrem com tempo seco e oftalmologista dá dicas para evitar infecções

Mesmo no inverno, o calor chegou com tudo. A umidade relativa do ar está baixo já faz um tempo, mas nos últimos dias a situação piorou por causa da quantidade de queimadas em Pará de Minas.

Crianças e idosos tem sofrido com problemas respiratórios e quem tem algum tipo de alergia já não sabe mais o que fazer. O ambiente mais seco também atrapalha um outro órgão do corpo: os olhos.

A saúde dos olhos é mantida pela lágrima e alguma glândulas de gorduras em volta dos cílios. Com o tempo seco, a tendência é diminuir a quantidade de lágrimas produzidas e isso causa ressecamento no olho, o que pode levar ao aparecimento de doenças.

Para tirar as dúvidas e ter algumas dicas, a reportagem do Portal GRNEWS conversou com o oftalmologista Rodrigo Magno. Ele cita alguns cuidados diários que todos devem ter e o recado especial é para as mulheres que gostam de se maquiar:

Rodrigo Magno
rodrigomagnoolhoseco1


Rodrigo Magno alerta para a automedicação, cada vez mais comum. Muitas pessoas sentem o olho arder ou mais seco, vai à farmácia e compra um colírio qualquer. Isso pode trazer sérios riscos à saúde ocular:

Rodrigo Magno
rodrigomagnoolhoseco2

Quanto aos colírios de má qualidade ou fora da validade, o oftalmologista alerta traz riscos sérios de infecção ocular, por isso é importante ficar atento. Ele indicou a limpeza dos olhos com soro fisiológico. Este não causa nenhum problema.

O oftalmologista Rodrigo Magno atende na Clinmed Medicina Especializada, localizada na Avenida Presidente Vargas, 164, Vila Raquel, em Pará de Minas. Consultas podem ser agendadas pelo telefone é o (37) 3231-6020. A Clinmed oferece descontos especiais para associados Jadapax Cuidar e atende usuários dos convênios Unimed e Amil, entre outros.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!