Aulas continuam nas escolas de Pará de Minas e PROERD deve formar 560 estudantes no fim do ano

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) foi criado pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) com o intuito de ensinar aos estudantes habilidades para tomar boas decisões e ajuda-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

Há anos os paraminenses tem nas escolas municipais, estaduais e particulares, aulas do programa. Há algum tempo o instrutor é o cabo Homar Júnior de Assis que desenvolve junto às crianças habilidades para que eles evitem influências negativas em relação às drogas e violência.

Os resultados são visíveis logo após o início das aulas onde os estudantes já tem as noções de se defender, estabelece ainda uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens, além de abrir um diálogo permanente entre escola, PMMG e família.

O PROERD em Pará de Minas foi retomado recentemente e neste segundo semestre cerca de 560 alunos participam das aulas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) Professora Idalina de Mello Cançado, Dona Olga de Assis, Nair Guimarães e Raymundo Mendonça; além das escolas estaduais Dona Cotinha, Elvira Xavier, Professora Amélia Guimarães, Governador Valadares; as escolas municipais Dom Bosco, Professor Pedro Moreira; e o Colégio Berlaar.

Para o instrutor do PROERD cabo Assis, as aulas são bem dinâmicas. Os estudantes recebem uma cartilha, assistem vídeos e até dançam a música tema do programa. Uma forma encontrada de ensinar com diversão:

Homar Júnior de Assis
caboassisproerd20191


Destaca ainda que o PROERD é uma ferramenta importante para aproximar a comunidade da Polícia Militar:

Homar Júnior de Assis
caboassisproerd20192

A estudante de 11 anos Kelly Cristina Gonçalves de Rezende está amando fazer parte do programa em 2019. E conta que até o instrutor se diverte durante as aulas:

Kelly Cristina Gonçalves de Rezende
kellycristinaproerd

Lívia Cristina Silva Souza tem 10 anos e acha cabo Assis um pouco durão. Mas na aula ele ensina de um jeito que todos os estudantes aprendem:

Lívia Cristina Silva Souza
liviacristinaproerd

Gabriele Araújo Rodrigues tem 10 anos e está adorando as aulas do PROERD. Para a estudante, esta é uma forma de prevenção e ajuda as crianças a ficarem longe das drogas:

Gabriele Araújo Rodrigues
gabrielearaujoproerd1

As aulas são ministradas para as turmas da educação infantil com crianças de cinco anos, e também para os estudantes do quinto ano do ensino fundamental. A formatura deve acontecer no inicio de dezembro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!