Eduardo Barbosa questiona e Romeu Zema vai rever construção de penitenciária em Pará de Minas

A construção de uma nova penitenciária em Pará de Minas, na Estrada dos Costas, s/n, bairro João Paulo II, ao lado do Completo Penitenciário Doutor Pio Canedo, continua repercutindo na cidade.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública autorizou, durante reunião na segunda-feira (19), a construção de dois novos presídios em Minas Gerais pela Vale S.A., para compensação pelos danos ambientais.

De acordo com o Governo de Minas Gerais, com o rompimento da barragem em Brumadinho, presídios e outros órgãos de segurança foram afetados e por isso a mineradora Vale deverá compensar os danos. Porém Pará de Minas teve que paralisar a captação de água no Rio Paraopeba e nada tem a ver com a questão de segurança pública.

Várias autoridades políticas tem se manifestado sobre a construção já que ninguém da cidade foi consultado e muito menos autorizou o novo presídio com capacidade para 600 pessoas privadas de liberdade.

O deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB) está em Brasília nas solenidades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência e também foi pego de surpresa quanto à construção.

À noite ele enviou mensagens ao governador Romeu Zema (Novo) questionou a obra que não tem aval de nenhum representante de Pará de Minas:


Eduardo Barbosa
eduardobarbosapenitenc1

Logo na manhã desta quinta-feira (22) o governador de Minas Gerais respondeu ao deputado Eduardo Barbosa. Disse desconhecer a nova penitenciária de Pará de Minas e prometeu tomar providências:


Romeu Zema
romeuzemapenitenc1

A Câmara Municipal de Vereadores se reúne na manhã desta quinta-feira (22) com o prefeito Elias Diniz (PSD) para também tomar providências que cabem ao poder Legislativo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!