Agronegócio: presidente da FAEMG e Secretário de Estado de Meio Ambiente discutem desafios e perspectivas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

ascipam_sede2016
Nesta terça-feira (23) será realizada mais uma edição do projeto “Café com Ideias” promovido pela Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam). O evento terá início às 8h30min, no Salão Multiuso Dona Dica, localizado na sede da entidade, na rua Francisco Sales, 148, Centro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Um dos convidados especiais será Roberto Simões, presidente da Federação da Agricultura de Minas Gerais (FAEMG). Ele falará sobre os “Desafios e Perspectivas do Agronegócio em Minas e no Brasil”.

Outra presença confirmada será a do o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Jairo José Isaac. Também participarão do evento outros representantes do agronegócio mineiro, como Antônio Carlos da Costa, presidente da Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) e Antônio Ferraz, presidente da Associação dos Suinocultores de Minas Gerais (Asemg).

Na oportunidade serão abordadas questões relacionadas aos grandes desafios impostos neste ano aos setores da avicultura e suinocultura. Também estará em pauta a falta de segurança e o crescimento da violência na zona rural.

Carlos Henrique de Souza, presidente da Ascipam, lembra que será a segunda edição do projeto este ano. Em 2016 o encontro vem sendo realizado de forma a privilegiar segmentos específicos. A expectativa é de que as discussões contribuam para o agronegócio na região de Pará de Minas:

carlos_henrique_de_souza150816
Carlos Henrique de Souza
cfcarloshenriquedesouza

Também estarão presentes representantes da Polícia Militar, Promotoria do Meio Ambiente da Comarca de Pará de Minas, além de dois subsecretários de Estado e de Paulo Tarso, responsável pela Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram), com sede em Divinópolis.

Eugênio Mendes Diniz, presidente do Sindicato Rural Patronal, também participará do Café com Ideias. Aproveita para reiterar suas criticar as altas multas aplicadas por órgãos ambientais nas propriedades rurais e frisou a importância de se discutir o que ele considera abusivo:

eugenio_mendes_diniz150816a
Eugênio Mendes Diniz
cfeugeniomendesdiniz

A entrada franca do Café com Ideias é franca. Porém, todos os interessados em participar do encontro confirmaram presença antecipadamente, uma vez que o espaço escolhido é bastante limitado. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da Ascipam: (37) 3232-9810.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!