UFV Florestal promove Semana do Produtor Rural com shows, cursos e ações

Desde 1969, a Universidade Federal de Viçosa – Campus Florestal – promove a Semana do Produtor Rural. O objetivo é oferecer qualificação especializada para o trabalhador do campo, melhorando assim a produtividade e a qualidade de vida.

Além das palestras, oficinas e cursos, o evento também promove ações culturais e shows para todos os públicos. Após dois anos, a Semana do Produtor Rural retorna presencialmente com ainda mais atrações entre os dias 25 e 29 de julho.

Entre os cursos estão do setor de Agricultura como Operação e Manutenção de Tratores, Horta, Implantação e Tratos Culturais e Plantas Medicinais; do ramo alimentício há curso de Embutidos e Defumados, Derivados do leite e Panificação e Confeitaria. Há também voltados à Equitação, cursos de Apicultura, Aquicultura, Arte, Avicultura, Cosmética e Higiene, Empreendedorismo e Dia de Campo.

Outras ações também acontecerão durante o dia, sem necessidade de inscrição. Nesta segunda-feira, 25 de julho, tem a mostra Raízes de Florestal, apresentação de grupo de reis, passeio ciclístico, aula de ritmos e exposição de fotos “Dois anos do vazio do Campus”.

Na terça, 26, é o Dia da Criança e da Inclusão. A partir de 13 horas tem apresentação de peça de teatro da Apae de Florestal, desfile com as crianças, rua de lazer, pintura de rosto, oficina de jardinagem, oficina de dobraduras e aula de zumba infantil.

O dia 27 de julho é voltado aos idosos. A partir de 12 horas apresenta o Cine PET com o documentário “Florestal: O lugar e o tempo”, aula de dança sênior, palestra, bingo, forró e aula de ritmos.

Na quinta-feira, 28 de julho, tem Balaio de Saberes durante todo o dia e em seguida o desfile de rei, rainha, princesa, Miss simpatia e Miss Elegância da Semana do Produtor Rural.

E na sexta, pra encerrar, tem varal de adoção responsável.

A 52ª Semana do Produtor Rural também promove shows à noite. Na segunda-feira, 25 de julho, tem Arthur Santos e Bê Palhares, Sidney Agostinho e Débora Ildêncio. Na terça os shows são de Pedro Gilbert e Allan Miguel e Xonadão do Trio Parada Dura. Na quarta, 27, quem anima a noite é a banda Os Quatro e também Marcelinho de Lima. Na quinta tem Gleidson Andrade e Jackson Rodrigues, e na sexta-feira, 29 de julho, sobe ao palco Lucas e Gustavo, Jonathan Eller, Durock! e Careros.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!