Cultura no Parque: chef prepara prato do Oriente Médio com produtos da feirinha de Pará de Minas

Uma cozinha ao vivo, no meio da Avenida Brasil, na região central de Pará de Minas. Assim foi a manhã desta sexta-feira (22) na Feirinha da Agricultura Familiar. Tradicional na cidade, centenas de pessoas vão até o local nas manhãs de sexta onde podem comprar produtos orgânicos, queijos, carnes e derivados, hortaliças e peças artesanais.


E foi usando estes produtos naturais que a chef Grasiele Silva preparou ao vivo um Kabsa, prato típico do Oriente Médio. A ação faz parte do festival Cultura no Parque que acontece em Pará de Minas até o dia 7 de agosto. Como o tema é Copa do Mundo, ela decidiu pelo prato que lembra uma galinhada e fez tudo de um jeitinho bem mineiro. Além disso, usou muitos temperos e especiarias.

Usando produtos comercializados na própria feirinha, teve gente que repetiu a porção, como a chef contou:


Grasiele Silva

grasielecozinhashow1

O coordenador do evento, Henrique Cunha, destacou a valorização que o festival dá aos produtores locais e nada melhor que a feirinha para mostrar o que Pará de Minas tem de melhor:


Henrique Cunha

henriquecozinhashow1

A dentista Ericka Ferreira Rezende assistiu à preparação do prato, degustou o Kabsa e aprovou a mistura:


Ericka Ferreira Rezende

erickacozinhashow1

Quem também aprovou o prato foi o extensionista da Emater, Fábio Alves de Morais:


Fábio Alves de Morais

fabiocozinhashow1


O Cultura no Parque acontece até o dia 5 de agosto com o Circuito Gastronômico pelos bares e restaurantes da cidade. O encerramento será no Parque do Bariri nos dias 6 e 7 de agosto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!