Escoteiros promovem ação solidária para recolher leite e fraldas geriátricas para a Cidade Ozanam


O movimento dos Escoteiros lançou no Brasil um programa com o objetivo de capacitar os jovens em diversas áreas, como Educação Ambiental, Educação para a Paz, Educação para o Desenvolvimento, entre outras.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A partir dessas metas os jovens desenvolverão um olhar diferenciado para as realidades, participando de ações que auxiliem a comunidade. O trabalho causa um impacto positivo na sociedade.

Nesse contexto, o Grupo de Escoteiros José Ildeu Gramiscelli promove uma importante campanha social neste sábado, 23 de junho, em Pará de Minas.

Um grupo de 80 escoteiros recolherão fraldas geriátricas e caixas de leite desnatado para os idosos assistidos pela Cidade Ozanam. Os voluntários receberão das doações nas praças Padre José Pereira Coelho e Melo Viana, no Centro.

Uma terceira equipe também recolherá os donativos no estacionamento da Escola Estadual Fernando Otávio, no bairro São Francisco. A arrecadação será realizada das 8h30 às 11 horas.

De acordo com Filipe Araújo, voluntário do Grupo de Escoteiros de Pará de Minas, os jovens participantes apoiarão uma causa nobre e ao mesmo tempo em que desenvolvem valores importantes:


Filipe Araújo
campanhaescoteirosfilipearaujo

A Cidade Ozanam atende aproximadamente 60 idosos de Pará de Minas e região em regime de internato prestando assistência médica, alimentação, medicamentos, além de outros cuidados. Com recursos limitados e uma despesa alta, a entidade sempre necessita de apoio da sociedade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!