Rede coletora será construída no bairro Jardim Castelo Branco para acabar com esgoto a céu aberto

Um problema antigo no bairro Jardim Castelo Branco, localizado na região central de Pará de Minas, poderá, enfim, ser solucionado e o sonho dos moradores, realizado. É que há anos eles reclamam do esgoto a céu aberto nas ruas Papoula e Crisandália. O mau cheiro atrapalha toda a vizinhança, sem contar que a área considerada nobre, pode até mesmo causar prejuízos caso algum proprietário queira vender um terreno ou uma residência.


O Portal GRNEWS apurou que para atender a estes moradores a prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, abriu licitação para construção de rede coletora de esgoto no local.


O objetivo, segundo o edital, é suprir a necessidade sanitária básica que atualmente estas ruas não possuem. A obra garantirá aos usuários o direito de saneamento básico, prevista na Constituição. Após um cálculo, a estimativa é investir na obra R$ 85.994,20, valor custeado com recursos próprios do Município.


A prefeitura realizará a licitação na modalidade Tomada de Preços no dia 16 de junho. Vence a empresa que oferecer o serviço pelo menor preço. Assim que assinada a ordem de serviço com a vencedora, a empresa tem três meses para executar a obra.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!