Obras continuam no Cecília Meireles e população cobra urgência na construção de ponte na Cardeal Hugolino

Uma preocupação dos moradores do Residencial Cecília Meireles pode estar com os dias contados. Tiveram início na sexta-feira, 17 de maio, as obras de recuperação de uma das ruas daquela comunidade para acabar com uma cratera que que coloca em risco a segurança de condutores e pedestres.

Com as intensas chuvas no final de 2018 e a ação de vândalos que atearam fogo no buraco já aberto na rua, a situação piorou e uma verdadeira cratera trazia riscos a quem passava no local. Vans e ônibus já não trafegam na rua por meio de acidentes, pois entre um buraco e outro a camada de asfalto esta oca.


Pais, mães e responsáveis já não deixavam as crianças brincarem na rua também por medo do pior acontecer. Um militar da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar se acidentou por causa da cratera e passou dias no hospital.

Mas enfim a boa notícia que as obras tiveram início após o processo licitatório que escolheu e Construcawa Engenharia Ltda. para coordenar os trabalhos que tem investimento do município na ordem de R$244.692,43.

O prefeito Elias Diniz (PSD) pediu desculpas mais uma vez aos moradores do residencial pela demora no início das obras. Segundo ele, processos burocráticos impediram a reforma imediata. Pela complexidade da obra o tempo de conclusão teve que ser alterado:


Elias Diniz
eliasdinizobras1

Elias Diniz reafirma o que culminou na cratera em uma das ruas do Cecília Meireles foi a ação de vândalos que abriram o buraco e as chuvas aumentaram o tamanho do problema:

Elias Diniz
eliasdinizobras2

Falando em obras, foram reiniciadas a reforma e manutenção da Avenida Presidente Vargas na última semana. Para o prefeito o principal objetivo é dar mais segurança a quem trafega no local.

Ele ressalta que após o corte de árvores que estavam infectadas com besouros dourados outras 160 novas espécies serão plantadas nas próximas semanas:

Elias Diniz
eliasdinizobras3

A iluminação também sofrerá alterações visando à segurança de quem passa pela avenida. Os adeptos do ciclismo terão uma faixa destinada a eles:

Elias Diniz
eliasdinizobras4

A expectativa é que a obra de revitalização da Avenida Presidente Vargas seja entregue em no máximo nove meses à população.

Outra questão levantada com o prefeito Elias Diniz é em relação à Rua Cardeal Hugolino que fica entre os bairros Dona Tunica e Senador Valadares. Com o temporal que caiu em 27 de dezembro de 2018 a rua por onde passa o córrego Água Limpa ficou praticamente destruída e a área foi interditada. A situação piorou com outra chuva forte que caiu em 1º de março de 2019 e rompeu de vez com mais chuvas em 16 de março de 2019.

Moradores do bairro Dona Tunica e da Vila Raquel reclamam da demora em realizar a obra. Argumentam, citando apenas um exemplo, que passavam pela Cardeal Hugolino para levar e buscas os filhos em escolas localizadas no bairro São Francisco. Com a interdição da via, eles precisam dar a volta até perto da Ponte de Grande, causando transtornos a eles.

Por sua vez o prefeito afirma que viaja à Brasília praticamente a cada quinze dias no intuito de conseguir verbas para esta obra e outras, também urgentes, na cidade. Mais uma vez ele credita à burocracia a demora em resolver a situação.

O projeto contempla a construção de uma ponte com armação em concreto e estrutura metálica que vai resolver de vez o problema antigo na rua. O investimento será em torno de R$800 mil:

Elias Diniz
eliasdinizobras5

A licitação para construção da ponte da Cardeal Hugolino deve ser publicada em breve e a vencedora será a empreiteira que cobrar menor valor.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!