Obras continuam no Cecília Meireles e população cobra urgência na construção de ponte na Cardeal Hugolino

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Uma preocupação dos moradores do Residencial Cecília Meireles pode estar com os dias contados. Tiveram início na sexta-feira, 17 de maio, as obras de recuperação de uma das ruas daquela comunidade para acabar com uma cratera que que coloca em risco a segurança de condutores e pedestres.

Com as intensas chuvas no final de 2018 e a ação de vândalos que atearam fogo no buraco já aberto na rua, a situação piorou e uma verdadeira cratera trazia riscos a quem passava no local. Vans e ônibus já não trafegam na rua por meio de acidentes, pois entre um buraco e outro a camada de asfalto esta oca.


Pais, mães e responsáveis já não deixavam as crianças brincarem na rua também por medo do pior acontecer. Um militar da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar se acidentou por causa da cratera e passou dias no hospital.

Mas enfim a boa notícia que as obras tiveram início após o processo licitatório que escolheu e Construcawa Engenharia Ltda. para coordenar os trabalhos que tem investimento do município na ordem de R$244.692,43.

O prefeito Elias Diniz (PSD) pediu desculpas mais uma vez aos moradores do residencial pela demora no início das obras. Segundo ele, processos burocráticos impediram a reforma imediata. Pela complexidade da obra o tempo de conclusão teve que ser alterado:


Elias Diniz
eliasdinizobras1

Elias Diniz reafirma o que culminou na cratera em uma das ruas do Cecília Meireles foi a ação de vândalos que abriram o buraco e as chuvas aumentaram o tamanho do problema:

Elias Diniz
eliasdinizobras2

Falando em obras, foram reiniciadas a reforma e manutenção da Avenida Presidente Vargas na última semana. Para o prefeito o principal objetivo é dar mais segurança a quem trafega no local.

Ele ressalta que após o corte de árvores que estavam infectadas com besouros dourados outras 160 novas espécies serão plantadas nas próximas semanas:

Elias Diniz
eliasdinizobras3

A iluminação também sofrerá alterações visando à segurança de quem passa pela avenida. Os adeptos do ciclismo terão uma faixa destinada a eles:

Elias Diniz
eliasdinizobras4

A expectativa é que a obra de revitalização da Avenida Presidente Vargas seja entregue em no máximo nove meses à população.

Outra questão levantada com o prefeito Elias Diniz é em relação à Rua Cardeal Hugolino que fica entre os bairros Dona Tunica e Senador Valadares. Com o temporal que caiu em 27 de dezembro de 2018 a rua por onde passa o córrego Água Limpa ficou praticamente destruída e a área foi interditada. A situação piorou com outra chuva forte que caiu em 1º de março de 2019 e rompeu de vez com mais chuvas em 16 de março de 2019.

Moradores do bairro Dona Tunica e da Vila Raquel reclamam da demora em realizar a obra. Argumentam, citando apenas um exemplo, que passavam pela Cardeal Hugolino para levar e buscas os filhos em escolas localizadas no bairro São Francisco. Com a interdição da via, eles precisam dar a volta até perto da Ponte de Grande, causando transtornos a eles.

Por sua vez o prefeito afirma que viaja à Brasília praticamente a cada quinze dias no intuito de conseguir verbas para esta obra e outras, também urgentes, na cidade. Mais uma vez ele credita à burocracia a demora em resolver a situação.

O projeto contempla a construção de uma ponte com armação em concreto e estrutura metálica que vai resolver de vez o problema antigo na rua. O investimento será em torno de R$800 mil:

Elias Diniz
eliasdinizobras5

A licitação para construção da ponte da Cardeal Hugolino deve ser publicada em breve e a vencedora será a empreiteira que cobrar menor valor.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!