Mulheres de Ação: grupo se une e pretende eleger vereadoras em Pará de Minas

O município de Pará de Minas teve em toda sua história política apenas cinco mulheres ocupando uma cadeira no Legislativo. Foram elas, a advogada Odete dos Santos, a pedagoga Maria Izaltina Menezes Leite, a professora Cristina Maria Teodoro Moreira Ferreira, a servidora pública Nanci Maria Teixeira Ferreira e Geralda Vitor Lebrão.

Muitas se candidatam durante o período de eleições, mas pode ser considerado caso raro eleger uma vereadora em Pará de Minas e os motivos são os mais diversos possíveis.

Pensando nisso um grupo de paraminenses se uniu e criou o Mulheres de Ação. Eles se encontram mensalmente no plenarinho da Câmara Municipal para palestras e uma roda de conversa onde tratam de todos os assuntos referentes a Pará de Minas, como melhorias, mudanças que precisam ser feitas urgentemente, traçar estratégias e capacitar as possíveis candidatas a uma cadeira no Legislativo.

A advogada Márcia Melo é uma das coordenadoras do grupo que atua há cerca de dois anos na cidade. Ela vê a necessidade de eleger mulheres para ocupar cargos públicos no município:


Márcia Melo
marciamulheres1

A expectativa do grupo é que todas as mulheres, das mais variadas profissões e classes sociais participem das discussões. Salienta a importância de saber qual o papel do vereador e como ele deve representar a população de forma legítima e legal:

Márcia Melo
marciamulheres2

A quarta edição do Mulheres de Ação será nesta quinta-feira, 23 de maio, a partir das 19 horas no plenarinho da Câmara Municipal de Vereadores localizada na Avenida Presidente Vargas, 1935, bairro Senador Valadares em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!