Implantada em Pará de Minas brigada de incêndio para auxiliar Corpo de Bombeiros

Chega o período seco a história é sempre a mesma: pessoas que colocam fogo em lotes vagos e até às margens de estradas, o que pode causar acidentes graves. O Corpo de Bombeiros é o responsável por combater as chamas, mas nem sempre consegue atender todas as ocorrências pela quantidade de outros chamados e o pouco efetivo.

Por isso a brigadista Verônica Lara que já atua na área há alguns anos resolveu criar a Brigada 1 em Pará de Minas. Para participar é necessário que o candidato faça um curso de voluntariado para aprender todas as técnicas.

Até agora 20 paraminenses se inscreveram para o curso que acontece nos dias 13, 14, 20 e 21 de julho. A coordenadora explica a importância do trabalho realizado pelos voluntários:


Verônica Lara
veronicalarabrigada1

Para participar é necessário ser maior de 18 anos e ter disponibilidade para participar dos quatro dias de curso que tem investimento de R$60,00. Quem passar pagará R$70,00 anualmente para ser filiado à brigada.

Idael Christiano de Almeida Santa Rosa salienta a importância da sociedade civil também participar destas brigadas para auxiliar o Corpo de Bombeiros no trabalho de prevenção e combate a incêndios:

Idael Christiano de Almeida Santa Rosa
idaelbrigada1


O veterinário Idael Christiano fala também dos problemas envolvendo animais nos casos de queimadas. A clínica onde ele atua sempre recebe vítimas de incêndios e ele espera que esta situação amenize com a implantação da brigada:

Idael Christiano de Almeida Santa Rosa
idaelbrigada2

Quem tiver interesse em fazer o curso e participar da Brigada 1 pode conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido acessando AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!