Vereadora pede abertura de CPI para investigar o instituto Paraprev

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Pará de Minas (Paraprev) é a autarquia criada pelo Município, responsável pela gestão do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Todos os servidores contribuem ao Paraprev para ter seus direitos previdenciários garantidos.

Porém, há alguns meses, servidores se mostram insatisfeitos com a atual direção. Fizeram até mesmo manifestações pedindo por mais transparência e mudanças.

À época o Portal GRNEWS ouviu o diretor-presidente Marcos Antônio Duarte que respondeu às reivindicações dos servidores, inclusive com informações sobre receitas, despesas e ativos, tudo disponível no site do instituto.

Agora, os vereadores querem mais informações. Márcia Marzagão (PSDB) solicitou a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para obter todas as informações necessárias:


Márcia Marzagão

marciamarzcpiparaprev1

O requerimento para abertura da CPI é de autoria da vereadora Márcia Marzagão e foi assinado por outros nove vereadores. A comissão atuará pelo prazo de 120 dias e vai apurar “a folha de remuneração do instituto, remuneração do diretor presidente e a perpetuação da diretoria executiva nos cargos”.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!