Campanha de vacinação contra a gripe já imunizou 2.563 paraminenses

Começou no dia 12 de abril a campanha nacional de vacinação contra a gripe em todo o país. O intuito é evitar complicações da gripe como os problemas respiratórios agudos graves e também diminuir a quantidade de pessoas internadas no sistema de saúde devido a estas doenças.

Segundo o Ministério da Saúde, 1,8% da população alvo foi imunizada nesta semana. A campanha abrange 79,7 milhões de pessoas e vai até o dia 9 de julho.

Nesta primeira etapa serão imunizadas crianças, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

O Portal GRNEWS apurou que em Pará de Minas já foram aplicadas 2.563 doses da vacina contra a Influenza. Deste total, 1.439 crianças foram vacinadas, 857 trabalhadores da saúde, 222 gestantes e 45 puérperas.

Em relação às crianças já imunizadas, 433 tem seis meses a menores de dois anos; 747 tem de dois anos a menores de cinco; e 259 tem cinco anos.

A vacinação continua, inclusive uma nova remessa de vacinas chegou a Pará de Minas na terça-feira (20). Porém, como são lotes pequenos que vem para a cidade e a procura é grande, a Secretaria Municipal de Saúde pede que o cidadão ligue para a Unidade Básica de Saúde (UBS) antes para saber se a vacina realmente está disponível.

As salas de vacinação das UBS’s ficam abertas de 7h30 às 15h30.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!