Paraminenses atentos ao uso de máscaras nas ruas; lojas fornecem álcool em gel para consumidores

Após trinta dias com lojas fechadas, parte do comércio paraminense reabriu as portas nesta quarta-feira, 22 de abril. Na principal rua de Pará de Minas, Benedito Valadares, o que se viu foram pessoas usando máscaras. De tecido ou descartável, os paraminenses estão mesmo se protegendo.


Para andar nas ruas e evitar o desconforto, as máscaras ficavam nos queixos, o que não é recomendado, mas ao entrar nas lojas, em cada porta um funcionário orientava o consumidor para que ele colocasse a máscara corretamente.

Os empresários também estão mais precavidos. Além de fornecer o equipamento para os funcionários, álcool em gel também foi colocado nas entradas e os próprios empregados ajudavam o cliente que pretendia entrar na empresa.


A reportagem do Portal GRNEWS também observou o distanciamento, este também recomendado, mas não tão aderido. Pessoas bem próximas tanto nas ruas quanto dentro das lojas. A reportagem visualizou até mesmo abraços de pessoas que há muito tempo não se encontravam.

Já a Maria José Pereira é precavida. A vendedora precisou ir à rua resolver algumas questões e não dispensou o uso da máscara:


Maria José Pereira
mariajoseperusomasc1


José Geraldo dos Santos trabalha com bares e os estabelecimentos estão proibidos de funcionar. Ele tem tomado todas as precauções, mas garante que os bares e restaurantes também deveriam reabrir, pois os comerciantes não estão conseguindo mais pagar as contas e os prejuízos são grandes:


José Geraldo dos Santos
josegeraldousomasc1


De acordo com o Decreto 11.084 que flexibilizou as regras de isolamento social, devem continuar fechados em Pará de Minas bares, restaurantes e lanchonetes; casas de show de qualquer natureza; boates, danceterias e salões de dança; casas de festas e eventos; feiras, exposições, congressos e seminários; centros de comércio e galerias de lojas; teatros, clubes de serviços e de lazer; academias, centro de ginástica e estabelecimentos de condicionamento físico; clínicas de estética e salões de beleza e parques de diversão e temáticos, além de templos religiosos de qualquer culto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!