Projeto tenta viabilizar parcerias com empresas para revitalizar quadras poliesportivas em Pará de Minas

Pará de Minas é um município que cresce cada vez mais. De acordo com a última estimativa populacional realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) a população paraminense gira em torno de 96 mil pessoas.

Recentemente, após levantamento da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o município figurou entre as 30 melhores cidades para se viver em Minas Gerais. Pará de Minas aparece na 11ª colocação no estudo que acompanha todos os anos o desenvolvimento socioeconômico dos municípios brasileiros.

Por aqui a população tem acesso aos mais diversos eventos gratuitos que tem o objetivo de levar lazer, cultura, esporte e entretenimento.

No esporte, além dos vários projetos sociais que visam tirar crianças das ruas e oferecer a elas opções para ter uma vida mais saudável, há praças e parques com academias ao ar livre, onde todos podem usufruir.

Porém em muitas quadras, especialmente as localizadas em bairros mais periféricos, o poder público não tem conseguido fazer a manutenção correta e muitas são motivo de reclamação dos paraminenses.

Por isso a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo está com um novo projeto. O Adote Uma Quadra é uma parceria público privada (PPP), onde uma empresa da cidade vai reformar a quadra para que a população possa usufruir com tranquilidade, conforto e segurança.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo Paulo Francisdale explica que qualquer empresa pode ajudar o município a revitalizar uma quadra, basta força de vontade e comprometimento com o bairro. Uma inclusive já está prontinha pra uso e é a do bairro Santos Dumont, que fica próxima a uma creche. Acrescenta que isso trará novas opções às crianças e jovens da cidade:

Paulo Francisdale
paulofrancisdale_quadras1

O secretário municipal Paulo Francisdale salienta que a reforma nas quadras é simples e o custo será baixo para as empresas:

Paulo Francisdale
paulofrancisdale_quadras2


A expectativa da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo é reformar inicialmente seis quadras. A empresa que apadrinhar uma quadra através do projeto terá um espaço disponível no local para deixar registrada sua marca.

Quem tiver interesse pode ligar na Secretaria no telefone (37) 3232-5124 e agendar uma visita para conhecer o projeto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!