Procura por vacina da gripe é grande em Pará de Minas

Teve início no dia 10 de abril a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Antecipada para evitar surtos da doença, a Influenza é uma infecção viral respiratória e altamente contagiosa. Ela afeta pessoas de qualquer idade e transmitida através da tosse, espirro e contato próximo com uma pessoa infectada pode trazer complicações da gripe e até mesmo a morte.

Como os vírus mudam constantemente é importante se prevenir anualmente. No Brasil, em 2018, foram mais de seis mil casos confirmados. Só em Minas Gerais, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram registrados no ano passado 348 casos e 98 mortes, e estes números comparados a 2017, significam crescimento de 96%.


Em Pará de Minas, 20.476 pessoas foram imunizadas no ano passado e a expectativa é superar este número em 2019 já que houve ampliação do público alvo.

Inicialmente foram imunizados na cidade os profissionais da saúde que trabalham no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Desde a quarta-feira, 17 de abril, o público-alvo pode ser vacinado em qualquer UBS e também na Policlínica Municipal Nossa Senhora da Piedade, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças.

Devem ser vacinados adultos maiores de 60 anos, mães que deram a luz há menos de 45 dias, gestantes, professores, pessoas privadas de liberdade, agentes penitenciários, pacientes com doenças crônicas e crianças maiores de seis meses à menores de seis anos.

A aposentada Vanilda Maria Bontempo não perdeu tempo e aproveitou a folguinha na manhã de segunda-feira (22) para se vacinar. Ela também pede que toda a população tenha o cuidado de se imunizar e ficar livre das complicações da doença:


Vanilda Maria Bontempo
vanildavacinacao

Roque Marinho Pereira toma a vacina contra a gripe anualmente. Segundo ele quem se imuniza não sente tanto os efeitos da doença:


Roque Marinho Pereira
roquevacinacao

Ana Aurora Barbosa de Abreu é professora aposentada e conta que desde que começou a vacinar não teve mais gripe:


Ana Aurora Barbosa de Abreu
anaauroravacinacao

A Campanha Nacional de Vacinação vai até o dia 31 de maio em todas as Unidades Básicas de Saúde de Pará de Minas. O horário de funcionamento é de 7h às 16h.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!